Parafuso Lab

agosto 28, 2017 · Outros

0

VAGAS GRATUITAS!
Na primeira edição do evento, você pode se inscrever para concorrer a uma das vagas, sem pagar nada.

0

HORAS DE FORMAÇÃO
A carga horária do primeiro encontro da Parafuso Lab será executada num único dia!

0

PROFISSIONAIS PARTICIPANTES
Após realizar o workshop com os 24 selecionados(as), meta é atingir mais 50 pessoas até Janeiro de 2018!
COMO VAI SER O PRIMEIRO 'PARAFUSO LAB'?

O Parafuso Lab é voltado a ajudar pessoas que desenvolvem ou tem ideias de futuros projetos de educação para as relações étnico-raciais a executarem suas ações de forma mais assertiva, mas quem só quer se aproximar/ aprofundar no assunto também é bem-vindo(a)!

A primeira edição acontece no dia 16 de setembro de 2017 (sábado), em Curitiba (PR), das 10h às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Aproveite para dar uma olhadinha no resumo da programação:

 

O que já sabemos sobre questões étnico-raciais? (10h às 12h30)

O que a escola, o trabalho, a mídia e as nossas relações têm nos ensinado sobre a questão étnica? É hora de mapear esses aprendizados!

 

Nosso panorama coletivo da educação + Atividades Práticas (13h30 às 17h30)

Agora que já visualizamos o que aprendemos, é hora de identificar quais são as principais dificuldades quando o assunto é educar para as relações étnico-raciais e entender quem são os nossos potenciais aliados. Todas as atividades terão foco em metodologias colaborativas e/ou educomunicativas. Assim, todo mundo ensina e aprende junto!

Inscreva-se pelo formulário: https://goo.gl/forms/4mkbpHKGN0csCbDz1

As melhores respostas vão levar uma das 24 vagas gratuitas! Os(as) demais vão compor uma lista de espera. Participe!

 

Quem pode se inscrever?

Nosso foco são estudantes e profisionais de pedagogia e das áreas da educação + estudantes e profissionais de jornalismo e da comunicação de mode geral (cinema e vídeo, rádio e TV, publicidade e propaganda, relações públicas etc.). Mas qualquer inscrito(a) será bem-vindo, desde capriche nas respostas do formulário 😉

LOCAL: SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISIONAIS DO PARANÁ - SINDIJOR PR │ CURITIBA (PR)

INSCREVA-SE ATÉ 14 DE SETEMBRO!

As melhores respostas ao formulário garantirão a você uma das 24 vagas gratuitas! Os(as) não selecionados(as) vão integrar uma lista de espera para casos possíveis desistências. Não perca essa chance! Inscrição vão até 23h59 da quinta-feira (14/09/2017).

EQUIPE

Conheça os(as) medidadores(as) desta atividade!

  • Diego Henrique da Silva
    Jornalista, educomunicador e co-fundador da Parafuso Educomunicação
    Jornalista, formado pela Universidade Positivo (UP) e pós-graduando em TICs aplicadas à Educação, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pesquisador da relações entre comunicação e educação, cofundador da Parafuso Educomunicação, membro do núcleo virajovem (da Revista Viração) no Paraná, da Agência Jovem de Notícias e da ABPEducom. Redator e social media no portal Universo Educom.
  • Juliana Cristina Cordeiro
    Jornalista, educomunicadora e co-fundadora da Parafuso Educomunicação
    Formada em jornalismo pela Universidade Positivo(UP), em 2013. Articuladora Regional Sul da Renajoc - Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores, jovem mediadora da Revista Viração no Paraná e integrante do Fojune PR - Fórum Paranaense de Juventude Negra.
  • Paula Setsuko Nishizima
    Jornalista, educomunicadora e co-fundadora da Parafuso Educomunicação

    Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Positivo (Curitiba/PR). Possui experiência em produção de conteúdo, especialmente audiovisual, com foco em direitos humanos.

Parafuso Educomunicação

Parafuso Educomunicação

Coletivo que tem como missão "Usar a comunicação como ferramenta para promover direitos humanos e uma cultura de participação social, principalmente entre adolescentes e jovens". Integramos a Renajoc e o núcleo da Revista Viração no Paraná. Atuamos na região de Curitiba (PR), mas desenvolvemos projetos e ações pontuais no interior e, em outros Estados do Brasil. Segue a gente no Instagram! http://instagram.com/parafusoeducom
Parafuso Educomunicação
Show Buttons
Hide Buttons